segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TÁ NA BANCA: Vogues - Outubro 2012



                Começando com um pedido de desculpas pelo super atraso nesse post que já era pra ter sido feito há uns 20 dias, venho auqi com as edições de outubro da Vogue.
                Um mês bem mais ou menos, cheio de decepções e de mesmices, mas que, pelo lado comercial, deve ter valido a pena. Por exemplo, a Vogue inglesa trazendo a Kristen Stewart e suas vááárias expressões faciais num ensaio que ficaria melhor com qualquer outra pessoa. É bom? É. É ótimo? Não. Vai vender pra caralho? Sim, porque é a primeira matéria de capa que aparece a KStew desde a história dos chifres que ela meteu na cabeça do Robert, então mesmo que a entrevista não seja lá grandes coisas e muito menos o editorial, o que importa é a que todo mundo quer saber se ela tá bem, como ela tá falando, sobre o que ela tá falando e bla bla bla.




                Outra decepção: Vogue Paris. Como se não bastasse colocar a Kate Moss na capa de novo (não que eu esteja reclamando dela, mas dois meses consecutivos é demais, não?), ainda resolveram colocar o George Michael do lado e fizeram essa coisa meio red carpet/meio candid de paparazzi, parece que se inspirando na tosqueira que a Vanity Fair fez com as capas da Kate Middleton e da Katie Holmes. Sem falar que me pareceu um meio termo entre a capa da Nicole Richie pra Vogue Italia (que tinha um conceito claro de red carpet) e a capa da própria Vogue Paris de 2007, também feita pelo Mario Testino, só que com a Doutzen Kroes e o Gaspard Ulliel ()


(Doutzen e Gaspard por Testino, em 2007)

(Nicole por Meisel, em 2006)



                A maior decepção: Vogue Brasil. Tinha tudo pra ser uma das minhas preferidas, mas... mas... por onde começar? Pela presença da Xuxa plastificada na capa do suplemento de beleza? Seria um começo. Outra decepção? A capa principal. Vi a Lara Stone fotografada pelo Testino e pensei que teria outro editorial do tamanho do que ele fez com a Kate Moss no ano passado pra publicação, mas não. O máximo que vem nessa edição é outra retrospectiva/homenagem à carreira do Mario e algumas outtakes antigas que resolveram publicar num especial sobre o Peru, país de origem dele. O pior é que eu, todo empolgado, fui seco na banca comprar e me senti: broxado. Mas pelo menos esse ~~especial Testino~~ é bom e, de quebra, tem um editora com a Shirley Mallmann pelo Jacques Dequeker que me lembrou muito o trabalho do Steven Klein, mas de uma forma mais leve.

(esq.: Lara usando túnica da Osklen e celebrando o estilo peruano; dir.: Xuxa e seu cabelo novo de dois milhões, por Jacques Dequeker) 


Shirley Mallmann por Jacques Dequeker

                Falando em Mario Testino, esse mês ele tá com quatro capas da Vogue, e três delas são as maiores do mercado: USA, UK e Paris. Coincidência ou não, tô achando é bom, apesar de que teve uma foto da Kristen que me pareceu um pouco demais com uma da Kate e que depois me lembrou de mais uma dela, no editorial que eu citei mais acima, pra Vogue BR. Sem julgamentos, é impossível isso não acontecer em algum momento, não há criatividade que aguente.





               As outras capas tão aqui embaixo, dá uma conferida aí:

 Na Alemanha: Kate Nascher por Camilla Akrans

 China
 Espanha: Bianca Balti por Giampaolo Sgura

 Daria Strokous por Inez and Vinoodh para a versão japonesa

 Anja Rubik para a Koreana
 Hilary Rhoda na capa da Vogue Mexico
 Vogue lusitana com Patrycja Gardygajlo por Marcin Tyszka

Scarlett Johansson por Victor Demarchelier (filho do Patrick) para a edição russa





Vogue Italia com mais um editorial maravilhoso e inspirador, "Blow-Up", com Meghan Collison por Steven Meisel

 Laetitia deslumbrante na capa da Vogue Turquesa, fotografada por Sean and Seng

Keira por Mario Testino, divulgando Anna Karenina na capa da Vogue USA

                Por sinal, a Vogue americana tá com duas coisas no recheio que são bem interessantes. A primeira delas é uma matéria com o Ryan Murphy e o elenco de The New Normal, fotografadas por Norman Jean Roy. A segunda é o primeiro nu artístico da carreira da Carol Trentini, feito por Peter Lindbergh. Achei mais interessante que o ensaio principal, falei.




2 comentários:

  1. nao aguento mais essa cara da Keira, ela sai sempre igual nas fotos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAH isso é vdd, nunca tinha reparado? mas nada supera a Kristen pra mim, top top assim

    ResponderExcluir