quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TÁ NA BANCA: Jennifer Lopez toda errada para a Harper’s Bazaar americana




                Com essa coisa de as revistas estarem sempre um passo a frente de tudo, a Harper’s Bazaar já divulgou a capa de fevereiro e eis que JLo é a estrela. Já comentei aqui e reclamei muitas vezes que tava ficando patético esse revezamento Terry Richardson/Camilla Akrans pra fazerem as capas da revista, mas retiro o que disse.
                Depois daquela capa entediante com a Taylor Swift pra edição de janeiro (fotografada por Paola Kudacki), vem essa tal de Katja Rahlwes com esse ensaio desastroso pra piorar a situação. A capa com Jennifer Lopez, que até ficou aceitável (minha teoria é de que cortaram a foto original pra focarem no rosto), vem com esses tons de laranja, idênticos aos da que foi estrelada por Nicole Kidman. Isso só reforça a ideia inicial: o orçamento tava baixo, não deu pra chamar Terry Richardson e convidaram alguém que topasse fazer um trabalho parecido por um preço menor. Tentando ser justo, o uso do laranja pode ter sido escolha da editora, então dá pra relevar.

 capa ~~meh~~ com a Taylor Swift

 novembro x fevereiro

                O inaceitável mesmo são as fotos do recheio da revista. É tanta coisa ruim que eu não consigo decidir o que é pior: o péssimo enquadramento, as expressões desconfortáveis da Jennifer, o photoshop mal aplicado na pele dela, o mau uso do cenário ou a cópia descarada do estilo do Terry.

 ângulos e enquadramentos mal trabalhados
à dir., Jennifer com cara de quem tá sentindo o fracasso do ensaio

 Kate fotografada por Terry Richardson para a edição de junho/julho x Jennifer: cores e flash direto 

                Fico até com uma dor no peito em admitir isso, mas voltem com ao revezamento antigo, por favor. Apesar de as fotos do Terry serem quase todas iguais, pelo menos não parecem trabalho de amador. E ah, uma das coisas legais que J. Lo contou na entrevista é que ela até hoje tem aquele Versace famosíssimo usado por ela no Grammy de 2000 (sim, o do decote gigante), o mesmo que depois se tornou um dos vestidos mais memoráveis (se não "o") da carreira da cantora e da moda recente como um todo.

Jennifer usando o icônico Versace verde em 2000

0 comentários:

Postar um comentário