terça-feira, 17 de abril de 2012

TÁ NA BANCA: 1 ANO DE GQ BRASIL


   

             Em abril, a edição brasileira da GQ comemora um ano de existência e quem ganha presente nesse aniversário somos nós: um ensaio exclusivo da atriz Déborah Secco clicada pelo incrível Jacques Dequaker. Déborah, que fez o polêmico papel da garota de programa Bruna Surfistinha ano passado e está no ar atualmente na série global “Louco Por Elas”, ao lado de Eduardo Moscovis, aparece apenas de maiô no ensaio, mais sexy do que nunca.  Além de ter um corpo de dar inveja em muitas meninas de 20 anos, Déborah (com 32) ainda diz que não é um furacão sexual (ao contrário do que possa parecer pelas fotos do ensaio).
                Além das deliciosas fotos de Déborah Secco, a revista ainda traz o já tradicional guia de estilo por temporada com os melhores itens para usar no Outono/Inverno, uma entrevista exclusiva com o diretor Fernando Meirelles, uma review sobre o trabalho do polêmico fotógrafo Tyler Shields (com fotos de atrizes como Lindsay Lohan e Mischa Barton) e o que vai rolar de melhor no cinema e na música no próximo mês.

MAIS SOBRE A GQ
                A vinda da GQ (Gentlemen’s Quarterly) para o Brasil pode ser considerado como um marco no mercado editorial do país. Apesar de já existirem algumas revistas direcionadas ao público masculino, a GQ trouxe a inovação de misturar moda, cultura, saúde, arte e comportamento de um modo mais refinado.
                Eleita como Revista do Ano e original dos E.U.A., a GQ já é vendida em vários países com suas próprias versões da publicação. Além de servir como um guia de lifestyle masculino moderno e bem-humorado, há ainda as edições especiais de “Comédia” e “Amor, Sexo e Loucura” na sua versão norte-americana, sempre trazendo um ensaio fotográfico sensacional de recheio e matérias que conseguem abordar temas interessantes sob uma perspectiva diferente (desde a saída de George W. Bush da casa-branca até o dia do julgamento de Naomi Campbell).
                Sem apelar para fotos e matérias de teor estritamente sexual (como a maioria das revistas masculinas, salvas umas poucas), GQ também apresenta anualmente uma lista dos homens mais importantes e influentes, seja pelo que conseguem alcançar com seu trabalho ou pelo senso de estilo que têm (Selton Mello e Mario Testino, por exemplo, foram os escolhidos no ano passado pela GQ Brasil e GQ US, respectivamente).
                Então, um brinde ao aniversário de 1 ano da versão brasilis da revista e que venham mais tantos anos pela frente. Abaixo você confere uma mini-galeria com algumas das melhores capas da GQ ao redor do globo e algumas edições que podem ser consideradas, digamos, vintage, mas que não são menos sensacionais por isso (nem que seja “só” por uma capa com a bunda da Kylie Minogue dizendo ‘oi’ pra câmera). 





 Adriana Lima fotografada por Steven Klein para a primeira edição "Love, Sex & Madness" [2006]


 Johnny Depp como o homem mais estiloso de 2010


Naomi Campbell por Steven Klein em um ensaio exclusivo do dia de seu julgamento [2007]


Tom Ford na capa da versão japonesa da revista [2007]


Charlize Theron por Vincent Peters [2008]


Jennifer Aniston toda nua e gostosinha promovendo os EUA [2009]


Julianne Moore sensualizando em 2001


Heidi Klum novinha e já gostosa, também em 2001

Kylie Minogue fotografada pelo polêmico Terry Richardson de bumbum de fora em 2000.


Nossa querida Ana Beatriz Barros na capa da versão italiana da revista [2008]


A anjinha Alessandra Ambrósio fotografada por J. R. Duran para a primeira edição da revista no Brasil [2011]

0 comentários:

Postar um comentário