quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONTROLE REMOTO: Styled To Rock - 1º episódio



                Semana passada estreou na Inglaterra, pelo canal Sky Atlantic, o novo reality show de moda produzido pela Rihanna, aquele que ela ficou gravando no início do ano quando passou uma temporada em Londres. O objetivo de Styled To Rock é descobrir o ‘próximo grande estilista para grandes artistas’ entre 24 candidatos pré-selecionados a dedo por Riri.

                Os jurados do programa são a ex-Girls Aloud, Nicola Roberts, o designer Henry Rolland e a estilista Lisa Cooper, que já trabalhou com várias celebridades, inclusive Rihanna. O papel deles é aconselhar os candidatos durante o processo de criação dos outfits e escolher o perdedor da semana, enquanto o vencedor fica por conta da Rih. Como esse foi só o primeiro episódio, nenhum deles ainda se desentendeu ou fez barraco, mas, quem costuma assistir a esse tipo de programa, sabe que é só questão de tempo até os jurados brigarem entre si, com os candidatos e os próprios candidatos se desentenderem.
 Ricky, Sally e Zainab
 a obcecada com morte, a sósia da Frankie de Skins e a desempregada revoltada
Heidi é amor
                Agora, os designers. Bem, todos são bem previsíveis, com 20 e poucos anos e alguma experiência no ramo da moda, seja em estudo e/ou trabalho. A maioria deles também parece bem confiante de que é bom e de que serão pessoas famosas e bem-sucedidas. Eu não tenho nada contra pessoas confiantes e com uma autoestima alta, mas essa galere exagera um pouco demais pro meu gosto (incluindo alguns jurados). Prova disso é a primeira eliminada [SPOILER!!111ONE!!!] Sally, que na entrevista disse ter 100% de certeza que ia ganhar o programa. Cheguei até a sentir dó dela.  A única que foge disso tudo dito antes, é a linda da  Heidi, que é meio louca de pedra, mas talentosíssima; a menina parece que trabalha na AM enquanto o mundo tá na FM, mas achei isso meio charmoso até, junto com a espontaneidade dela nesse episódio e a mania de tagarelar sem parar. Ótimo mesmo foi quando Lisa começa a perguntar pra ela sobre a roupa que ela tá fazendo e ela começa a falar sem parar, até que corta pra entrevista e Lisa falando: “Eu não entendi porra nenhuma do que ela falou. Ela meio que parece de outro planeta, mas acho que isso é legal”.

                A tarefa dessa semana foi criar uma suposta roupa de show pro Kanye West. As dicas dadas por Riri foram: keep it tonal; na família do preto; sempre tenha um elemento de hood-ism; e imperfeito é perfeito. Algumas pessoas se perderam nos conceitos e acabaram criando uma roupa aleatória que eu nunca imaginaria o Kaní-ê (sic) vestindo, enquanto utras souberam capturar tão bem a mensagem que até eu vestiria a roupa.
                Aqui embaixo eu selecionei 4 roupas feitas no episódio pra mostrar pra vocês: a vencedora, a perdedora, a preferida dos jurados e a minha preferida.

A Vencedora: Zainab
Da camisa com estampada à gola gigante e os óculos escuros, deu pra entender porque Rihanna escolheu essa roupa. A opinião dos jurados foi de que o look inteiro dependia muito da jaqueta, mas eu achei que ela soube balancear o extravagante da gola com o básico da calça.





A perdedora: Sally
Não sei se é porque ela não tinha experiência com menswear ou se é porque ela não gosta de hip hop, mas essa roupa me pareceu uma versão gay de Mortal Kombat. Não curti as aplicações na calça e não curti essa jaqueta acima do umbigo, e também acho que Kanye não curtiria.





O preferido dos jurados: Ben
Talvez por ter interpretado o conceito “na família do preto” de forma diferente dos demais (ele buscou referências na cultura africana), Bem chamou a atenção dos jurados. Eu também adorei a roupa e concordo que, apesar de ter usado muitas estampas e texturas, o resultado final ficou coerente. Mas não consigo imaginar Kanye West vestindo essa roupa num show, talvez pelas cores muito extravagantes ou pela gravatinha borboleta, não escolheria Bem como vencedor.




Meu preferido: Brett
Curti os tons de azuis, a saia metalizada, a customização da bota, a maquiagem, a camisa, tudo! Os jurados também acharam a roupa bem-feita e uma paleta de cores inteligente, mas acho que o que não favoreceu muito foi o corte não tão inovador quanto o de Ben (?).





Bônus: Ricky
Esse quase saiu, coitado. Apesar de Ricky ser talentoso e ter um estilo próprio, Lisa achou que ele fez a roupa mais pra ele próprio do que pra Kanye. E eu tenho que admitir, como ele espera que alguém cante hip hop e pule no palco com um sapato daquele? O ápice da apresentação dele (e concorrente pro programa inteiro) foi quando Lisa disse que faltava o elemento de hood-ism na roupa e colocou um capuz torto e abaixou as calças do modelo, pra falar em seguida: “pronto, eu gastei dois segundos pra adicionar o elemento a essa roupa”. No final, ele acabou ficando com uma promessa de melhora no programa, o que eu achei justo, porque acho que ele ainda tem muito pra mostrar nos próximos episódios.



 Lisa dando ~~sutilmente~~ um tapa na cara do Ricky


                Depois de escolhida a vencedora, Rihanna volta a aparecer no programa pra parabenizar a menina e eu fiquei me perguntando por que ela teve que fazer isso, sem falar na minha dúvida em relação ao cometimento dela com o programa. Além de não ter tirado 30 minutos pra bater uma foto de divulgação do reality show (o que eu ainda não engoli), Rihanna quase não aparece no programa e o momento em que vai falar com Zainab é meio constrangedor, como se nenhuma das duas tivesse certeza do que tavam fazendo ali. Espero sinceramente que isso melhore com os episódios.

                Essa semana a celebridade a ser vestida foi Pixie Lott, que fez uma aparição no programa também. Assistirei hoje à noite e espero fazer uma review até sábado, até porque eu já sei quem saiu *chora intensamente*. Diz aqui embaixo qual dos looks dali de cima que você escolheria ou, se você viu o programa, há alguma roupa que merecia ser mencionada.

0 comentários:

Postar um comentário