terça-feira, 18 de setembro de 2012

TÁ NA BANCA: Cantoras tomando conta das publicações de moda em Outubro



                Como eu já disse antes, os meses de setembro e outubro reservam um boom de lançamentos no mercado fonográfico, acontecimento que é mais comum em novembro e dezembro por causa do mercado natalino, mas que esse ano resolveu se antecipar sabe-se lá o porquê.
                Com isso, nada mais natural do que os artistas promoverem seus trabalho o máximo possível, certo? Daí começa aquele monte de performances, entrevistas, videoclipes, concursos, flood no twitter e facebook e... revistas! Se @ cantor@ tiver sorte, uma ou mais publicações vão achar que sua imagem é rentável em questões de vendas de revistas e vai colocar @ fulan@ na capa, o que torna o negócio lucrativo pros dois lados.

Lana por Mariano Vivanco na GQ e por Nicole Bentley na Vogue Australia
                Pontos relevantes esclarecidos e comentados, vamos ao que interessa. Começando com o pé direito, temos dose dupla de Lana Del Rey. Lana conseguiu mais uma capa da Vogue pra esse mês de outubro (a primeira capa da Vogue que ela conseguiu foi a inglesa), e estampa a versão australiana da revista, com um ar todo angelical de menininha inocente. Mudando de país e continente, Lana aparece também na capa da GQ inglesa, eleita como a mulher do ano pela publicação, feito que poucas outras conseguiram (Jennifer Aniston, Lara Stone, Lily Allen e Scarlett Johansson são as únicas que eu lembro). No ensaio, Lana está completamente nua (ou se tapando com a cortina, porque todo mundo faz isso, né) para as lentes de Mariano Vivanco, o que me faz pensar que essa revista vai vender mais cerveja na micareta. Dá uma olhada nas fotos:








ensaio mulherão na GQ, por Mariano Vivanco

 ensaio menininha da Vogue

               Outra querida que apareceu em dose dupla esse mês foi a Gwen Stefani, divulgando o novo álbum do No Doubt. Gwen, que já é uma das mais bem cotadas pelas publicações de moda desde os anos 90, estrela a capa da versão americana da Marie Claire e da versão inglesa da Elle, ambas no mês de outubro.  Contando com a edição de setembro da Harper’s Bazaar, Gwen já arrebatou 3 capas de revistas relativamente importantes desde o retorno da banda, isso sem contar as revistas que fizeram matérias sobre o grupo inteiro, como a Billboard.

Gwen fotografada por Peggy Sirota (Marie Claire) e por Matt Irwin (Elle UK)

 ensaio para a Elle



 ensaio para a Marie Claire

               Falando na Bazaar, a capa de outubro da revista ficou com a Kate Hudson. Antes que você diga que ela é atriz e não cantora, eu resolvi incluí-la nisso aqui por causa da participação de Kate em Glee, que é o projeto atual mais relevante dela e onde ela já até arriscou umas notas cantando um mashup de Americano com Dance Again (nada que se compare a Cinema Italiano, mas tô aceitando). Uma observação: já repararam que desde que a HB estreou o novo layout em março, eles têm se revezado na escolha de fotógrafos pra capa, entre Terry Richardson e Camilla Akrans? Já foi Gwyneth Paltrow, Penélope Cruz, Kate Moss, Rihanna, Mila Kunis e Gwen Stefani, todas nesse esquema. Será que é falta de dinheiro ou de criatividade? Não que eu não goste dos dois, mas esperava algo melhor/diferente, né.







Kate Hudson por Camilla Akrans

                Ao contrário de Kate Hudson, que é atriz mas tá cantando, vem a Britneyde na capa da Elle, que é cantora mas não tá divulgando música e sim a sua participação no X Factor. Num ensaio feito por Alexi Lubomirski (que dessa vez acertou a mão e não fez outra porcaria mal photosoppada que nem fez no ensaio dela pra Bazaar do ano passado), Britbrit mostra toda a boa forma que vem mostrando ultimamente no twitter, usando vestidinhos justos e até um bodyzinho que me lembrou o ensaio dela pra Rolling Stone de 2008. Detalhe pra foto épica da Bitchney de óculos escuros, copinho na mão e rodeada de seguranças (também amei a dela com o microfone, mas essa do copinho tá imbatível). Enfim, não dá pra ter tudo, né? Uns têm o corpo, outros têm a voz, e o mundo continua girando...










Britney por Alexi Lubomirski

                Em outras nota aleatórias, temos Milla Jovovich na capa da canadense Flaire e num ensaio pra Vogue Italia de setembro. Além de promover o quinto filme da franquia Resident Evil, Milla também está promovendo seu novo EP, ainda sem nome definido. SIM, ELA CANTA!!!!!1111ONE!!!!! Fiquei chocado ao descobrir isso, mas parece que ela já até lançou um álbum em 1992 e fez alguns featurings pela vida afora, antes de lançar o novo single Electric Sky (que, diga-se de passagem, não é tão ruim quanto eu esperava que fosse). Se quiser ouvir mais dela, é só entrar no site oficial que tem download de graça de algumas demos.


 Milla em ensaio de Peter Lindbergh para a Vogue Italia

capa da canadense Flare
                Continuando na vibe aleatória, tem uma cantora com quem ninguém se importa numa revista do mesmo nível. Carly Rae Japsen numa tal de Fashion, uma revista canadense sobre, adivinha?, moda. Carly tá divulgando o lançamento do seu primeiro álum e, eu não queria passar por hater, mas acho muito difícil essa menina ser mais do que one hit wonder. É esperar pra ver, né.




                E aí, qual sua preferida? Comenta aqui embaixo e me conta o que você achou.
P.S.: parece que não é só em outubro que vamos ter cantoras tomando conta de revistas de moda. Minha querida Riri já adiantou no twitter que conseguiu sua segunda capa na Vogue americana e que já rolaram as fotos com a Annie Leibovitz. Espere por algo timeless.

0 comentários:

Postar um comentário