Depois
de muito atiçar, de promover até cansar, e de fazer mistério sobre tudo, o tão
esperado perfume de Lady Gaga foi lançado ontem à noite, junto com o vídeo da
campana, numa festa colossal no museu Guggenheim, em Nova York.
Como eu
tô falando da Gaga, tudo a respeito desse perfume foi minimamente calculado,
desde o formato da garrafa até a festa de lançamento. Então, como eu sou
bonzinho e sei que você quer saber o que se passava pela cabeça peculiar da
Gaguita quando lançou o perfume, tá tudo em tópicos aqui embaixo:
- A garrafa: até aqui Gaga fez questão de uma colaboração
criativa. O frasco da essência tem o formato de uma garra segurando um ovo (?)
e foi desenhado especialmente por Nick Knight, o mesmo fotógrafo que fez o
ensaio do último disco da Gaguita, Born This Way.
- O líquido: essa foi a condição da Mother Monsta pra
assinar uma fragrância: o líquido deveria ser preto no frasco e, ao ser
borrifado, deveria se tornar incolor, isso tudo pra condizer com a ideia que
ela tem da fama, algo sedutor por fora, mas com uma alma negra. Depois de
fincar o pé no cão, Gaga conseguiu que os cientistas da empresa desenvolvessem
essa nova tecnologia especialmente para ela e, graças a ela, eles agora são
donos de uma patente que promete render muito mais que o perfume.
- O conceito: por que um líquido preto? Por que uma campanha
tão louca e com elementos de violência, sexo e medo? WHY, GAGA, WHY? E o vídeo, quem entendeu? De acordo
com a Stefânia, essa é a essência da própria fama que ela quis passar pro
perfume: “o cheiro deve ser atraente; você tem que sentir vontade de lamber e
tocar e sentir, mas a aparência disso tudo deve te aterrorizar”. Alguém mais vê
a fama como isso? Já o vídeo, Klein explicou que aquilo tudo era o prazer e a dor da fama, assim como a sua tentação. "Quais são os preços da fama? Todos querem um pedaço da fama, mas, no final, o que eles realmente querem? Ninguém sabe." Pois é, acho que dinheiro seria uma parte boa da fama, mas tô de boa.
- A campanha: mantendo as coisas só na amizade, Gaga se
juntou com Steven Klein e os dois bolaram o conceito inteiro da campanha sem se
preocuparem com censura ou com o que quer que fosse, apenas deixaram a mente
fluir. E sim, eles ganharam carta branca da Coty pra fazer isso. A estética
tanto do vídeo quanto das propagandas impressas é bem a cara de Steven Klein,
com muita violência, uso de armas pra ~~sensualização~~ uns tons de azul e verde que também são marca
registrada do fotógrafo, muito couro e BDSM com clima fetichista, além de um
monte de homens seminus. E se você acha que o vídeo todo te lembra de alguma
coisa, não se esqueça que Klein também foi o responsável pela direção do vídeo
de Alejandro.
- A festa de lançamento: não, isso também não ficou de fora.
Gaga investiu nessa festa e já começou a noite fazendo uma performance
contemporânea baseada num vídeo de Andy Warhol, Sleep. Pra quem ainda não entendeu, Gaga dormiu no meio do museu,
dentro de uma garrafa gigante do perfume, enquanto os convidados chegavam na
festa e encostavam no ovo pelo lado de fora (Marc Jacobs foi um dos que
passaram a mão no ovo hehehe). E não acabou nisso. Gaga ainda se arrumou dentro do ovo, se montou toda com a maquiagem e fez xixi na frente de todos os convidados, pra em seguida ficar beijando Steven Klein com a bunda de fora projetada no telão e fumando cigarro eletrônico. Depois de ser chocada, Gaga
subiu no palco e fez uma tatuagem na nunca recém-raspada em frente todos os
convidados da festa, que incluía nomes como Paris Hilton, La Linda Lohan, Frodo
Yoko Ono, Jessica Stam e, como eu disse antes, Marc Jacobs.
Lindsay e Gaga se abraçando
Marc Jacobs enfiando a mão no ovo RSSSS
Paris flawless Hilton
Gaga tirando a soneca da tarde
Yoko Ono vestida de paquita
e Terry Richardson tava lá fotografando tudo
No fim,
eu acho que é por isso que Gaga ainda vai fazer muito sucesso com o que ela
decidir trabalhar. A maioria das celebridades que resolve lançar um perfume com
o próprio nome faz um ensaio fotográfico pra divulgar a campanha, e às vezes
nem isso (tô falando com você, Britneyde), enquanto Gaga surge com um conceito
pra tudo relacionado à fragrância e “inventa” uma nova tecnologia dentro da
indústria. Se isso não é merecimento, eu não sei o que é. E, antes que me
perguntem, eu não me considero ~~little monster~~.
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