sábado, 15 de setembro de 2012

AMEN FASHION: Gaga finalmente lança Fame, seu primeiro perfume



                Depois de muito atiçar, de promover até cansar, e de fazer mistério sobre tudo, o tão esperado perfume de Lady Gaga foi lançado ontem à noite, junto com o vídeo da campana, numa festa colossal no museu Guggenheim, em Nova York.
                Como eu tô falando da Gaga, tudo a respeito desse perfume foi minimamente calculado, desde o formato da garrafa até a festa de lançamento. Então, como eu sou bonzinho e sei que você quer saber o que se passava pela cabeça peculiar da Gaguita quando lançou o perfume, tá tudo em tópicos aqui embaixo:

- A garrafa: até aqui Gaga fez questão de uma colaboração criativa. O frasco da essência tem o formato de uma garra segurando um ovo (?) e foi desenhado especialmente por Nick Knight, o mesmo fotógrafo que fez o ensaio do último disco da Gaguita, Born This Way.



- O líquido: essa foi a condição da Mother Monsta pra assinar uma fragrância: o líquido deveria ser preto no frasco e, ao ser borrifado, deveria se tornar incolor, isso tudo pra condizer com a ideia que ela tem da fama, algo sedutor por fora, mas com uma alma negra. Depois de fincar o pé no cão, Gaga conseguiu que os cientistas da empresa desenvolvessem essa nova tecnologia especialmente para ela e, graças a ela, eles agora são donos de uma patente que promete render muito mais que o perfume.

- O conceito: por que um líquido preto? Por que uma campanha tão louca e com elementos de violência, sexo e medo? WHY, GAGA, WHY? E o vídeo, quem entendeu? De acordo com a Stefânia, essa é a essência da própria fama que ela quis passar pro perfume: “o cheiro deve ser atraente; você tem que sentir vontade de lamber e tocar e sentir, mas a aparência disso tudo deve te aterrorizar”. Alguém mais vê a fama como isso? Já o vídeo, Klein explicou que aquilo tudo era o prazer e a dor da fama, assim como a sua tentação. "Quais são os preços da fama? Todos querem um pedaço da fama, mas, no final, o que eles realmente querem? Ninguém sabe." Pois é, acho que dinheiro seria uma parte boa da fama, mas tô de boa.



- A campanha: mantendo as coisas só na amizade, Gaga se juntou com Steven Klein e os dois bolaram o conceito inteiro da campanha sem se preocuparem com censura ou com o que quer que fosse, apenas deixaram a mente fluir. E sim, eles ganharam carta branca da Coty pra fazer isso. A estética tanto do vídeo quanto das propagandas impressas é bem a cara de Steven Klein, com muita violência, uso de armas pra ~~sensualização~~  uns tons de azul e verde que também são marca registrada do fotógrafo, muito couro e BDSM com clima fetichista, além de um monte de homens seminus. E se você acha que o vídeo todo te lembra de alguma coisa, não se esqueça que Klein também foi o responsável pela direção do vídeo de Alejandro.



- A festa de lançamento: não, isso também não ficou de fora. Gaga investiu nessa festa e já começou a noite fazendo uma performance contemporânea baseada num vídeo de Andy Warhol, Sleep. Pra quem ainda não entendeu, Gaga dormiu no meio do museu, dentro de uma garrafa gigante do perfume, enquanto os convidados chegavam na festa e encostavam no ovo pelo lado de fora (Marc Jacobs foi um dos que passaram a mão no ovo hehehe). E não acabou nisso. Gaga ainda se arrumou dentro do ovo, se montou toda com a maquiagem e fez xixi na frente de todos os convidados, pra em seguida ficar beijando Steven Klein com a bunda de fora projetada no telão e fumando cigarro eletrônico. Depois de ser chocada, Gaga subiu no palco e fez uma tatuagem na nunca recém-raspada em frente todos os convidados da festa, que incluía nomes como Paris Hilton, La Linda Lohan, Frodo Yoko Ono, Jessica Stam e, como eu disse antes, Marc Jacobs.
Lindsay e Gaga se abraçando 

 Marc Jacobs enfiando a mão no ovo RSSSS

 Paris flawless Hilton

 Gaga tirando a soneca da tarde

Yoko Ono vestida de paquita 


e Terry Richardson tava lá fotografando tudo

                No fim, eu acho que é por isso que Gaga ainda vai fazer muito sucesso com o que ela decidir trabalhar. A maioria das celebridades que resolve lançar um perfume com o próprio nome faz um ensaio fotográfico pra divulgar a campanha, e às vezes nem isso (tô falando com você, Britneyde), enquanto Gaga surge com um conceito pra tudo relacionado à fragrância e “inventa” uma nova tecnologia dentro da indústria. Se isso não é merecimento, eu não sei o que é. E, antes que me perguntem, eu não me considero ~~little monster~~. 

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