Semana
boa é semana de lançamento musical, e essa semana já tem música nova pra deixar
qualquer um satisfeito (e olha que terça-fira ainda nem terminou). Sem mais
delongas, as quatro “meninas” (Kylie já tem idade pra ser senhora, mas prefiro chama-la
de Lady) daí do título lançaram música nova de ontem pra cá e tem pra todos os
gostos, desde música-depressão até música pra dançar na balada. Se liga:
Ellie Goulding – I Know You Care
Ellie
divulgou mais uma faixa do Halcyon e essa será trilha do novo filme da Dakota
Fanning, Now Is Good. Com um vídeo
cheio de cenas do filme, a música é uma balada de amor linda, sem grandes
produções além de um piano e um coro ocasional no fundo, dando mais destaque para
a voz delicada da cantora. Nela, Goulding se entrega completamento ao outro, em
com versos bonitos e vulneráveis (“Please,
don’t close your eyes, don’t know where to look without them”) e diz que,
apesar da frieza dele (“You were just saving
yourselfwhen you hide it”), ela sabe que ele se importa. Por sinal, os
gritos e a repetição do “I know you care”
no final, como se quisesse convencer a si mesma, são de levantar os cabelinhos
do braço.
Kylie Minogue – Flower
Prestes
a lançar seu novo álbum, The Abbey Roas Sessions, Kylie estreou Flower, o primeiro single do CD, hoje.
The Abbey Road Sessions será uma coletânea lançada pela cantora australiana,
onde reunirá os melhores hits dos 25 anos de sua carreira tocados por uma
orquestra. Flower é a única música “inédita” (a faixa foi gravada para o álbum X de 2008, mas não passou pela seleção
final e acabou entrando pra setlist da turnê do disco, mesmo sem ter sido
lançada oficialmente) presente na coletânea e, aqui, Kylie aparece com a voz
meiga numa melodia com jeitinho de lovesong apaixonada de uma maneira que chega
a ser emocionante, ainda mais com o acompanhamento dos violinos no fundo. O
vídeo da música foi dirigido pela própria Kylie e foi filmado todo em preto e
branco na Inglaterra.
Lana Del Rey – Ride
Com o relançamento do Born To Die chegando, Lana já começou a
divulgar o novo single do álbum, Ride,
em rádios e programas de entrevistas essa semana. Se mantendo fiel ao clima da
primeira versão do CD, Ride já começa
com um ar melancólico à medida que Lana vai soltando uns gemidos sombrios e é
acompanhada por aquele piano macabro no melhor estilo Video Games. Mas, quando começa aquela voz velada e ao mesmo tempo
envolvente da rainha de Coney Island,
você percebe que esse é o single mais triste da cantora desde Video Games
(talvez Carmen seja uma ótima
concorrente, mas não chega a ganhar e eu prefiro ignorar que ela transformou a
música em single com aquele vídeo horroroso). Imagine aquele ritmo fúnebre de
VG com uns versos que remetem a Born To Die (“Don’t leave me now/Don’t Say goodbye” poderia ser facilmente
substituído por “Don’t make me sad/Don’t
make me cry”) e você tem o novo single da Lana. O vídeo, por sinal, já foi
filmado em El Lay e deve ser lançado em breve.
Ke$ha – Die Young
Depois
de muito mistério e muita espera, Ke$hinha finalmente começou o seu “comeback”
(acho exagero chamar isso de comeback, mas na falta de uma expressão melhor vai
isso mesmo). A cantora tinha avisado que ia buscar influências no rock para
esse novo álbum, mas, depois de ser cortada pela gravadora, Ke$ha foi obrigada
a descartar várias músicas que tinha composto até os executivos ficarem
satisfeitos com o resultado. Em Die Young,
você percebe que ela lutou pra conseguir esse ~~toque~~ de rock com umas
guitarras e uns violões bem misturados com as batidas já clássicas batidas do
Dr. Luke. Até a voz de Ke$ha soa mais limpa em alguns momentos, sem o excesso
incômodo de autotune, que chegava a estragar outros singles. Com um break cheio
de vozes e palminhas de fundo, uma letra que fala sobre aproveitar a vida e
esquecer os heartbreaks (“Oh, what a
shame you came here with someone”) unidos à ~~inovação~~ dos instrumentos
acústicos e, voilá, temos um perfeito single de retorno pra Ke$ha, pra balada e
pra gente.
[UPDATE] Rihanna – Diamonds
Essa música é praticamente
um tapa na cara da Rita Ora, uma lição de como usar bem os recursos que lhe são
dados. Tomei um susto quando, antes de ouvir, descobri que a música tinha sido
produzida pela Sia, mas com essa produção e esses vocais seria impossível não
identificar os dedos australianos dela. O bom dessa faixa é ver como a voz de
Rihanna mudou e amadureceu desde o último disco, soando completamente diferente
de tudo que ela tenha feito até hoje. Em alguns versos a voz dela soa similar à
voz da Sia, como nas primeiras linhas do refrão, enquanto em outras partes da música (“Shine bright like a Diamond” logo no
início e “When you hold me I’m alive”)
é quase como se outra pessoa cantasse com ela. Com um ritmo de
pista de dança e uma letra sobre amor perdido, essa é uma faixa perfeita para
divulgação dessa nova fase na carreira de Riri que, suspeito eu, será a melhor
da cantora de Barbados até hoje. Última coisa: só eu que senti que essa música
também foi feita com o Chris Brown em mente? Girl, get over it, enquanto você
tá se declarando, ele tá na boite pegando outra (Nicole Scherzinger hey ya).
Sad, but true.
Em notas aleatórias, a Taylor Swift também lançou música nova, Begin Again, onde ela se reapaixona pelo boy da vida dela; Gwen Stefani e o resto do No Doubt sendo gangsta no vídeo de Push and Shove, lançado hoje de manhã (juro review do álbum até o fim dessa semana, mas com a troca de apto, trabalho, lover e a volta da greve, num tá fácil); a depressão habitual do Bat For Lashes com a bem produzida All Your Gold, que até tenta ser animadinha também é novidade; e, a mais aguardada por moi, Diamonds, novo single da Riri, será lançado amanhã de manhã, então be sure to comeback, nesse mesmo canal, nesse mesmo horário, pra um update nesse post com minha opinião sobre a música.
Obs.: sei que tenho postado pouco, mas agora tenho uma vida universitária
com a qual me preocupar, então me perdoem. Em compensação, tô finalizando um
especial sobre a carreira da Laninha pra vocês. Fiquem com o vídeo de Push and Shove aqui ecruj cruj tchau tchau.
Obs 2.: não vejo a hora de assistir a esse filme da Dakota. Acho que desde que o Macaulay morreu picado por abelhas em Meu Primeiro Amor que não sinto uma bad assim com um tema.
0 comentários:
Postar um comentário