terça-feira, 25 de setembro de 2012

DÁ O PLAY: Ellie Goulding, Kylie Minogue, Lana Del Rey , Ke$ha e Rihanna



                Semana boa é semana de lançamento musical, e essa semana já tem música nova pra deixar qualquer um satisfeito (e olha que terça-fira ainda nem terminou). Sem mais delongas, as quatro “meninas” (Kylie já tem idade pra ser senhora, mas prefiro chama-la de Lady) daí do título lançaram música nova de ontem pra cá e tem pra todos os gostos, desde música-depressão até música pra dançar na balada. Se liga:


Ellie Goulding – I Know You Care


                Ellie divulgou mais uma faixa do Halcyon e essa será trilha do novo filme da Dakota Fanning, Now Is Good. Com um vídeo cheio de cenas do filme, a música é uma balada de amor linda, sem grandes produções além de um piano e um coro ocasional no fundo, dando mais destaque para a voz delicada da cantora. Nela, Goulding se entrega completamento ao outro, em com versos bonitos e vulneráveis (“Please, don’t close your eyes, don’t know where to look without them”) e diz que, apesar da frieza dele (“You were just saving yourselfwhen you hide it”), ela sabe que ele se importa. Por sinal, os gritos e a repetição do “I know you care” no final, como se quisesse convencer a si mesma, são de levantar os cabelinhos do braço.




Kylie MinogueFlower



                Prestes a lançar seu novo álbum, The Abbey Roas Sessions, Kylie estreou Flower, o primeiro single do CD, hoje. The Abbey Road Sessions será uma coletânea lançada pela cantora australiana, onde reunirá os melhores hits dos 25 anos de sua carreira tocados por uma orquestra. Flower é a única música “inédita” (a faixa foi gravada para o álbum X de 2008, mas não passou pela seleção final e acabou entrando pra setlist da turnê do disco, mesmo sem ter sido lançada oficialmente) presente na coletânea e, aqui, Kylie aparece com a voz meiga numa melodia com jeitinho de lovesong apaixonada de uma maneira que chega a ser emocionante, ainda mais com o acompanhamento dos violinos no fundo. O vídeo da música foi dirigido pela própria Kylie e foi filmado todo em preto e branco na Inglaterra.




Lana Del ReyRide



                Com o relançamento do Born To Die chegando, Lana já começou a divulgar o novo single do álbum, Ride, em rádios e programas de entrevistas essa semana. Se mantendo fiel ao clima da primeira versão do CD, Ride já começa com um ar melancólico à medida que Lana vai soltando uns gemidos sombrios e é acompanhada por aquele piano macabro no melhor estilo Video Games. Mas, quando começa aquela voz velada e ao mesmo tempo envolvente da  rainha de Coney Island, você percebe que esse é o single mais triste da cantora desde Video Games (talvez Carmen seja uma ótima concorrente, mas não chega a ganhar e eu prefiro ignorar que ela transformou a música em single com aquele vídeo horroroso). Imagine aquele ritmo fúnebre de VG com uns versos que remetem a Born To Die (“Don’t leave me now/Don’t Say goodbye” poderia ser facilmente substituído por “Don’t make me sad/Don’t make me cry”) e você tem o novo single da Lana. O vídeo, por sinal, já foi filmado em El Lay e deve ser lançado em breve.




Ke$ha – Die Young



                Depois de muito mistério e muita espera, Ke$hinha finalmente começou o seu “comeback” (acho exagero chamar isso de comeback, mas na falta de uma expressão melhor vai isso mesmo). A cantora tinha avisado que ia buscar influências no rock para esse novo álbum, mas, depois de ser cortada pela gravadora, Ke$ha foi obrigada a descartar várias músicas que tinha composto até os executivos ficarem satisfeitos com o resultado. Em Die Young, você percebe que ela lutou pra conseguir esse ~~toque~~ de rock com umas guitarras e uns violões bem misturados com as batidas já clássicas batidas do Dr. Luke. Até a voz de Ke$ha soa mais limpa em alguns momentos, sem o excesso incômodo de autotune, que chegava a estragar outros singles. Com um break cheio de vozes e palminhas de fundo, uma letra que fala sobre aproveitar a vida e esquecer os heartbreaks (“Oh, what a shame you came here with someone”) unidos à ~~inovação~~ dos instrumentos acústicos e, voilá, temos um perfeito single de retorno pra Ke$ha, pra balada e pra gente.




[UPDATE] Rihanna – Diamonds



                Essa música é praticamente um tapa na cara da Rita Ora, uma lição de como usar bem os recursos que lhe são dados. Tomei um susto quando, antes de ouvir, descobri que a música tinha sido produzida pela Sia, mas com essa produção e esses vocais seria impossível não identificar os dedos australianos dela. O bom dessa faixa é ver como a voz de Rihanna mudou e amadureceu desde o último disco, soando completamente diferente de tudo que ela tenha feito até hoje. Em alguns versos a voz dela soa similar à voz da Sia, como nas primeiras linhas do refrão, enquanto em outras partes da música (“Shine bright like a Diamond” logo no início e “When you hold me I’m alive”) é quase como se outra pessoa cantasse com ela. Com um ritmo de pista de dança e uma letra sobre amor perdido, essa é uma faixa perfeita para divulgação dessa nova fase na carreira de Riri que, suspeito eu, será a melhor da cantora de Barbados até hoje. Última coisa: só eu que senti que essa música também foi feita com o Chris Brown em mente? Girl, get over it, enquanto você tá se declarando, ele tá na boite pegando outra (Nicole Scherzinger hey ya). Sad, but true. 





                Em notas aleatórias, a Taylor Swift também lançou música nova, Begin Again, onde ela se reapaixona pelo boy da vida dela; Gwen Stefani e o resto do No Doubt sendo gangsta no vídeo de Push and Shove, lançado hoje de manhã (juro review do álbum até o fim dessa semana, mas com a troca de apto, trabalho, lover e a volta da greve, num tá fácil); a depressão habitual do Bat For Lashes com a bem produzida All Your Gold, que até tenta ser animadinha também é novidade; e, a mais aguardada por moi, Diamonds, novo single da Riri, será lançado amanhã de manhã, então be sure to comeback, nesse mesmo canal, nesse mesmo horário, pra um update nesse post com minha opinião sobre a música.

Obs.: sei que tenho postado pouco, mas agora tenho uma vida universitária com a qual me preocupar, então me perdoem. Em compensação, tô finalizando um especial sobre a carreira da Laninha pra vocês. Fiquem com o vídeo de Push and Shove aqui ecruj cruj tchau tchau.

Obs 2.: não vejo a hora de assistir a esse filme da Dakota. Acho que desde que o Macaulay morreu picado por abelhas em Meu Primeiro Amor que não sinto uma bad assim com um tema.



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